quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Perú com grelos e cogumelos

Um prato simples improvisado na hora, inspirado neste da Joana. A receita não é sequer parecida, mas os ingredientes principais são os mesmos! É claro que o meu foi feito na bimby e foi num ápice que ficou pronto a degustar.


Ingredientes:
  • 3 bifes de perú
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • grelos congelados qb
  • 1 cebola pequena
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • vinho branco qb
  • 1 fio de azeite
  • sal e pimenta qb


Preparação:
  1. Cortar os bifes em tiras finas e temperar com sal, pimenta e vinho branco.
  2. Colocar a cebola e o alho no copo e picar 10 seg/vel5.
  3. Juntar o azeite e refogar por 5 min/vel 1/temp100º.
  4. Colocar a carne com a maridada no copo, a polpa de tomate, os cogumelos e os grelos e programar 15 min/100º/colher inversa.
  5. Verificar se a carne está macia (vai depender da grossura das tiras em que os bifes foram cortados) e programar mais uns minutos se necessário.

2 comentários:

  1. Sara estou a visitar o teu blog pela primeira vez e encontro logo esta sugestão deliciosa.
    Já fico tua seguidora.

    Beijinho

    Visita-me também

    ResponderEliminar
  2. Olá,vim conhecer seu Blog e amei,já estou seguindo!
    Parabêns pelo Blog e sucesso!

    Venha fazer uma visita no meu Blog,você será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar