domingo, 21 de agosto de 2011

Choquinhos à algarvia

Estes chocos surgiram da vontade que tinha de comer puré. Ainda pensei no frango com ervilhas da minha mãe, mas como não há igual ao dela, lembrei-me de uma embalagem de chocos pequeninos que havia no congelador.

Desta vez quebrei a regra dos 45 minutos já que só o puré demora 30 min a fazer e os chocos 35 (a preparação dos chocos foi feita enquanto o puré se fazia), mas valeu a pena porque a refeição saíu muito boa.

Ingredientes:
  • 500g de chocos limpos
  • 8 dentes de alho grandes
  • 50 g azeite
  • pimenta preta e coentros picados q.b
Preparação:
  1. Coloque os alhos e o azeite no copo e pique 6 seg/vel 5. 
  2. Refoque 5 min/100º C/vel 1.
  3. Junte os chocos, tempere com pimenta preta moída na altura e programe 35 min/Varoma/ColherInversa/vel colher
  4. Cerca de 5 min antes do tempo terminar, coloque os coentros picados. (ups, esta parte esqueci-me... Só quando já estava a comer é que me lembrei)
Acompanhei com puré de batata, receita do livro base.

A receita foi adaptada do blog A Bimby e Eu. Podem ver a receita aqui.

1 comentário: