quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Noodles com camarão e bacon

Massa é algo que entra com frequência nas nossas refeições. O que não é tão frequente ultimamente é ser o marido a cozinhá-la e a verdade é que adoro a comidinha que ele faz :)

Esta massa chinesa foi feita pelo maridinho com o que havia no congelador e posso dizer que estava uma delícia. Simples, rápida e deliciosa como se quer!


 Ingredientes:
  • azeite qb
  • 1 cebola
  • 1/2 pimento verde
  • 100g de bacon em pedaços
  • 125g de camarão pequeno descascado congelado
  • noodles
Modo de preparação:
  1. Alourar uma cebola (cortada finamente) no azeite;
  2. Quando estiver a ficar translúcida, acrescentar o pimento cortado em cubinhos, o camarão e o bacon;
  3. Acrescentar água, a massa chinesa e deixar cozer.

5 comentários:

  1. Parece deliciosa!Eu ultimamente também tenho comido pratinhos feitos pelo namorido, já que não consigo cozinhar sem ficar com enjoos! E tu?

    ResponderEliminar
  2. Sabes como e que havia também de ficar bom?
    Depois de salteares um pouco o camarão, o pimento e o bacon na cebola e no azeite, juntas um pouco de molho de ostras e depois juntas a massa já cozida, e deixas saltear tudo.
    Acabei de adaptar na minha cabeça a receita agora mesmo, por isso nunca expereimentei, mas parece-me que também deve ficar bom.

    ResponderEliminar
  3. Sarokas, continuo a cozinhar e não tenho sentido enjoos nenhuns ;)

    Verinha, parece-me muito bem! Adoro massa salteada. Hummmm... Agora esse molho de ostras, onde arranjas? Parece-me que ia ficar uma delícia!

    ResponderEliminar
  4. Oi,
    No jumbo vendem, está naquela secção de "cozinha do mundo" ou coisa parecida, sei que é onde também está o leite de côco, os noodles e coisas mais "estranhas" lol.

    ResponderEliminar
  5. Vim aqui parar pelo Blogue Aprender e Organizar!
    Muito bom aspecto e feito pelo maridão, ainda melhor!!! Adoro qdo o meu querido decide cozinhar! e juntando uma couve em juliana uns amendoíns e molho de soja... chinesice perfeita! Beijos da Ana
    http://pixi2ana.blogspot.com

    ResponderEliminar