terça-feira, 19 de abril de 2011

Delícia de Chocolate

Eis uma receita que já fiz 3 vezes, e nunca me lembrei de a colocar cá. O segredo desta receita está na cozedura! Da primeira vez ficou uns minutos a menos e ficou seco :( Da segunda ficou perfeito!!! :D Desta vez acho que ficou uns minutos a menos e ficou muito líquido :S
Enfim, não tem sido fácil acertar na altura certa, o que vale é que ontem, no aniversário da minha irmã, toda a gente comeu e gostou!

Antes de ir ao forno

Quando saíu do forno

Já quase todo comido :) O bolo abate sempre um pouquinho...
Ingredientes:
- 200g açúcar
- 6 ovos
- 150g manteiga
- 250g chocolate para culinária (usei Pentagruel)
- 50g farinha

Preparação:
- Pese e reserve o açúcar;
- Coloque a borboleta, as claras e programe 6 min/vel3 e nos últimos 30 seg coloque 3 colheres do açúcar reservado;
- Retire a borboleta e reserve as claras;
- Pré-aqueça o forno a 200º;
- Deite no copo, o restante açúcar, as gemas, a manteiga e programe 5min/70º/vel4 e entretanto parta o chocolate em quadrados;
- Adicione o chocolate, espere que funda e misture 20 seg/vel 5.
- Junte a farinha e programe 10 seg/vel5.
- Volte a colocar a borboleta, deite as claras e envolva na vel 2 e 1/2.
- Deite numa forma forada com papel vegetal e leve ao forno por cerca de 10 minutos.

5 comentários:

  1. costumo fazer lá em casa, de facto o teu precisava de mais uns minuinhos!é uma verdadeira delicia! costumo polvilhar com çuca m pó! ;)

    ResponderEliminar
  2. chocolate come-se sempre... fique como ficar!! bjks

    ResponderEliminar
  3. É mesmo uma maravilha esta delicia de chocolate mas tb já me tem acontecido descuidar-me um bocadinho e lá se perde o efeito mousse.

    O que vale é que sendo chocolate sabe sempre bem!!!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Sara,

    No meu forno a 200º são 7mn. certinhos, fica de babar!!!!! Eu costumo comer com uma bola de gelado de baunilha.

    ResponderEliminar
  5. Aspecto maravilhoso. Baba. Muita baba. ;)

    ResponderEliminar