terça-feira, 12 de abril de 2011

Migas de pescada e bacon

A necessidade aguça o engenho! Com uma broa para comer que se andava a arrastar lá em casa, foi mesmo o prenúncio para inventar um prato bem simples, daqueles que não é preciso usar a faca :P

A receita foi inventada por mim, tendo em conta a óptima experiência com as Migas da Lousã, mas desta vez, reinventei um prato principal e não um acompanhamento. Mais uma receita fácil e rápida! (Quando é que colocarei cá uma difícil???? lol)

Ingredientes para 2 pessoas:
- broa de milho qb (não pesei)
- 300g de filetes de pescada (usei 3 fitetes grandes congelados)
- 70g de bacon aos pedaços
- espinafres qb (usei meia embalagem de espinafres com alho do Continente)
- azeite qb

Preparação:
- Picar a broa em pedaços pequenos. (Eu usei a bimby e programei 10 seg/vel 5. Caso não fique bem desfeita, repetir o processo. Se for muita quantidade deve acrescentar-se aos poucos e repetir o processo o número de vezes que for necessário)

- Numa frigideira anti-aderente, colocar o bacon até alourar e acrescentar os filetes. Se necessário acrescentar um fio de azeite para não colar.
- Desfiar grossamente a pescada e reservar junto com o bacon.
- Colocar os espinafres na frigideira com um fio de azeite. Se usarem frescos, podem acrescentar dentes de alho bem finos para dar sabor. Reservar.
- Num recipiente de ir ao forno dispor camadas de broa, peixe e espinafres. (Começar com a broa e terminar com os espinafres).

- Regar tudo com azeite e levar ao forno. Se preferirem podem aquecer o azeite (sem ferver) e servir de imediato.

O que fiz em relação às Migas da Lousã, foi reduzir drasticamente a quantidade de azeite, para não tornar o prato tão calórico.

1 comentário: