domingo, 2 de janeiro de 2011

Papa de Fruta

Esse é o nome que a minha mãe dava à papa que nos fazia quando éramos pequenos e que adorávamos os três... E agora depois de crescidos ainda continuámos a gostar!!! Já fiz para a minha mana que está grávida. Aposto que o filhote dela também vai comer muitas vezes quando for mais crescido :D

Na bimby, faz-se com muita facilidade! Antigamente esmagava-se tudo com o garfo ;)
Ingredientes:
- 1 laranja
- 1 banana não muito grande
- 7 ou 8 bolachas maria

Preparação manual:
Esmagar as bolachas até ficar em pó e misturar a banana que es esmaga com um garfo. Rega-se com o sumo de uma laranja e envolve-se tudo.

Preparação na bimby:
Coloca-se a laranja descascada na bimby e programa-se 20 seg/vel 9. Coloca-se a banana e as bolachas no copo e coloca-se alguns segundos na vel 5.

Tem sido o meu pequeno-almoço de fim-de-semana :)

E vocês, também comiam esta papa? Alguma idêntica?

3 comentários:

  1. Olha, ainda hoje estive a contar ao meu namorado sobre uma papa que comia quando era pequena, a que chamávamos (lá em casa), "papa de bebé". Era composta por banana esmagada, maçã ralada (mas ralada na parte mais fina do ralador, o que se usa para raspar o limão ou a laranja, para ficar em puré) e depois, no centro, um iogurte natural inteiro, mas que era "vertido" da mesma forma que se retiram aqueles pudins que se compram já feitos : punha-se o copo de iogurte, invertido, no prato, davam-se umas pancadinhas e tirava-se a embalagem com todo o cuidado para deixar o "cilindro" intacto no meio... Nos dias de festa, era tudo regado com sumo de laranja :D desculpa a enormidade do post, mas a parte mais fascinante, para mim, era o iogurte, não podia deixar de explicar como era obtido o efeito final :D é claro que misturava tudo antes de comer, mas gostava tanto de olhar para o prato ainda com a banana, a maçã e o iogurte separadinhos! Mas se juntares a isto tudo bolacha maria, de certeza que ainda deve ficar melhor! Bom ano!

    ResponderEliminar
  2. que delicia!comia uma parecida quando era pequenita!
    fiquei com vontade de comer! ;)

    ResponderEliminar
  3. Sabi, querida, essa papa de bebé parece-me muito boa ideia!!! :)Fiquei com vontade de experimentar! Quando experimentar, depois partilho...
    Beijinhos

    Sarokas, experimenta que vais gostar :)

    ResponderEliminar