segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Bolo de chocolate de caneca

Esta receita foi patrocinada pela Tatanita e é o ideal quando nos dá uma vontade de comer um bolinho e não queremos esperar muito... hihihih
Ingredientes:
1 ovo,
3 colheres de sopa de óleo,
4 colheres de sopa de leite,
2 colheres de sopa de chocolate em pó,
4 colheres de sopa de farinha,
3 colheres de sopa de açúcar,
1 colher de café de fermento (se a farinha já tiver fermento este é dispensável).

Preparação:
Bata o ovo já dentro da caneca onde fôr fazer o bolo. De seguida deite o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e misture tudo muito bem. Deite a farinha e o fermento e mexa até ficar bem envolvido. Leve ao micro-ondas durante 2/3 minutos dependendo da potência de cada microondas.
A fotografia não ficou grande coisa, porque o flash lhe alterou as cores, mas dá para ter uma ideia.
O que eu fiz para melhorar a apresentação foi acrescentar chocolate quente por cima e um morango! Ficou muito bom e os olhos também comeram... A receita original dá o dobro do tamanho, ou seja, eu fiz 2 bolinhos com os ingredientes de 1. É que já tinha feito anteriormente um que não consegui comer até ao fim... Ficam, na minha opinião, muito grandes e sai tudo para fora da caneca...

O bolo assim mais pequenito, demora 2 minutos no microondas a 800w. Se ficar tempo demais ou com potência demais fica duro e sem sabor nenhum. É uma questão de experimentarem e fazerem como mais gostam...O bolinho fica húmido se não ficar tempo demais. Se precisarem tirem antes do tempo e espetem um palito até não ficar nada colado. 

 Este bolito é o ideal para "matar" os desejos quando eles atacam! ;)

Se quiserem servir como sobremesa, podem desenformar e servir com fruta e gelado! Fica uma delícia!!!

2 comentários:

  1. Ainda bem que ainda nem experimentei fazê-lo senão estava desgraçada! lolol *

    ResponderEliminar
  2. É de facto uma excelente receita para a colocarmos em prática quando nos dá aquela vontade súbita de comer algo docinho =)
    Uma bela apresentação com o chocolate e morango.
    beijinhos

    ResponderEliminar