sábado, 11 de dezembro de 2010

Pavê de 2 chocolates

Hoje começa a saga de copiar as receitas que tinha espalhadas no Coffee e Flea! Esta foi a primeira receita que divulguei. Não ficou exactamente como a Nani fez (ver aqui a receita original), porque não tinha chocolate branco, mas como rapariga desenrascada que sou, substituí este, por natas batidas com uns cubos de chocolate negro e uma colherzinha de açúcar para a camada superior do semi-frio e ficou delicioso... Aliás já comia um bocadinho! ;)


Cá fica a receita da Nani, com as alterações que fiz! Já fiz há muito tempo, mas tenho ideia que na altura fiz metade da receita.

Ingredientes:
- 700 grs de leite equivale a 7 dl
- 200 grs de palitos de champanhe
- 200 grs de açúcar
- 250 grs de chocolate branco em barra (usei o equivalente em natas, às quais juntei uns cubinhos de chocolate negro e açúcar qb)
- 150 grs de chocolate preto em barra
- 3 dl de natas
- 4 gemas
- 60 grs de farinha maizena
raspas de chocolate para decorar (usei chocolate em pó)
- leite para demolhar os palitos

Preparação:
1-Leve ao lume o leite misturado com as gemas, 40 grs de farinha maizena e açúcar, misture bem e sempre mexendo até levantar fervura. Adicione então o chocolate preto partido e mantenha no lume sempre mexendo mais 3 minutos. Verta o preparado para um pirex grande ou individuais.
2-Demolhe os palitos em leite, coloque-os em cima do creme e pressione ligeiramente. Deixe arrefecer.
3-Misture a restante maizena com as nata e o chocolate branco partido em pedaços. Leve ao lume ao lume sempre mexendo com colher de pau até levantar fervura. Retire, verta por cima dos palitos no pirex e deixe arrefecer. Depois sirva decorado com raspas de chocolate. Guarde no frigorífico.

Na Bimby:
1-Deite o leite no copo, junte as gemas, 40 grs de maizena e o açúcar e programe 10 seg. vel.7. Depois coloque a borboleta e programe 9 m. temp. 90º vel.3. Adicione depois o chocolate preto partido e mantenha os 90º, vel.3 mais 2 minutos.
2-Deite num pirex, demolhe os palitos em leite, coloque-os por cima do creme pressionando ligeiramente. Deixe arrefecer.
3-Lave o copo, ponha a borboleta, junte a restante farinha maizena as natas, o chocolate branco partido e programe 9min. temp. 90º vel. 1. Retire e verta por cima dos palitos. Decore com raspas de chocolate depois de frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário