segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Néctar de Toranja

Nestes dias frios de quase Inverno, um reforço no aporte de Vitaminas vêm sempre a calhar para evitar as constipações e as gripes... Para não ser sempre o néctar de laranja o escolhido, desta vez optei pela toranja, também rica em vitamina C, e contém Pectina, que pode ajudar a baixar os níveis de colesterol no sangue.
 
Ingredientes:
- 3 toranjas descascadas sem a parte branca.
- 1 limão descascado sem a parte branca.
- 500g de água.
- 120g de açúcar (como é mais amarga, tem de lavar um pouco mais de açúcar que o de laranja...)

Preparação na bimby:
- Colocar os frutos, o açúcar e progamar 2 min/vel 9.
- Acrescentar a água e misturar uns segundos na vel 3.

Outras informações sobre a toranja, retirado daqui:

ToranjaDe sabor amargo, tem as mesmas propriedades das laranjas e dos limões. Comendo-as em jejum é um grande depurativo e laxante.
Possui até 5 vezes mais vitamina C que o tomate, a laranja e o limão, mas para tirar o maior proveito nutricional devem consumir-se bem maduras. Rica em betacaroteno, ácido fólico, além de pequenas quantidades de vitaminas B1, B2, B3, B5, B6 e E. Tem alto teor de cálcio, magnésio, fósforo e potássio, possuindo também poucas partes de cobre, ferro, manganês e zinco.
Apesar de abrir o apetite, é ideal para as dietas de emagrecimento. Ajuda a dissolver resíduos e depósitos nas cartilagens e articulações e, ao mesmo tempo, melhora o sistema digestivo. Fortalece o sistema imunológico.

Acompanhei com uma tosta mista para o lanche!

3 comentários: