segunda-feira, 28 de março de 2011

Tarte de Grão

Vi esta receita e não lhe pude resistir! Só o aspecto me fazia crescer água na boca. Aficionada como sou por pasteis de feijão, tive mesmo de experimentar esta variante deliciosa.

A receita é praticamente a mesma, no entanto deixo cá ficar!

Ingredientes:
1 base de massa quebrada (eu fiz na bimby)
250 g de Açúcar
25 g de Farinha
125 g de Grão cozido
20 g de Manteiga derretida
2 Ovos + 2 Gemas
1 pitada de Canela
Raspa de 1 limão pequeno
Açúcar em pó para polvilhar

Modo de preparação:
- Forrar uma forma de tarte com a massa quebrada e picar o fundo com um garfo, reservar.
- Deitar todos os ingredientes no copo com a excepção do açúcar em pó (se não tiverem devem pulverizar antecipadamente) e programar 1 min/vel 6.
- Verter a massa por cima da massa quebrada e levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos.
- Decorar com o açúcar em pó.
Se preferirem podem fazer em formas individuais, mas atenção que a cozedura é mais rápida.

5 comentários:

  1. tenho visto esta receita em alguns cantinhos e estou tentada a fazer! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    A tarte está fantástica e a ideia de fazer mini tartes é muito boa!

    Acho que não deve ser muito difícil de fazer sem uma bimby, porque eu não tenho!

    De qualquer forma estou tentada a experimentar. :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou linda Sara, deve estar uma delicia.

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Luísa Alexandra e paula Mariana, obrigada! Eu, por acaso gosto muito deste tipo de tarte. Para a próxima experimento com feijão :)

    Sarokas, experimenta que não te arrependes ;)

    Viciante, é mesmo fácil adaptar, mesmo não sendo na Bimby, apenas terias de esmagar o grão, ou ainda mais fácil, colocar tudo dentro do liquidificador. Deve dar! Experimenta e depois diz como correu.

    ResponderEliminar