terça-feira, 1 de março de 2011

Tarte de Kiwi

É muito fácil de fazer, leva poucos ingredientes e é bem levezinha, ou seja, com muito poucas calorias! Eu tive um percalço já que a forma ficou mal apertada e a gelatina começou a sair pelo fundo pelo que ficou com pouquinha gelatina :(


Ingredientes:

1 pacote de bolacha maria (eu utilizei das douradas)
manteiga qb
1 pacote de gelatina verde (eu utilizei de tutti-frutti)
kiwis qb (uns 4 ou 5)

Preparação:
- Triturar a bolacha e envolver com a manteiga até ter uma consistência moldável (Eu fui acrescentando aos poucos porque acho que nas receitas vem sempre manteiga em excesso).
- Forrar com o preparado anterior uma forma de fundo amovível e levar ao frigorífico.
- Laminar os kiwis e colocar por cima do preparado de bolacha.
- Preparar a gelatina com 1/4 da água indicada na embalagem, ou seja, 1/8 de fria e 1/8 de quente.
- Deixar que arrefeça ligeiramente (não pode ser muito tempo porque começa logo a solidificar) e verter sobre a fruta.
- Levar ao frigorífico algumas horas antes de servir ou até a gelatina solidificar.


Nota: Em substituição do kiwi pode usar-se outra fruta qualquer ou então frutas variadas!

4 comentários:

  1. bem simples e deliciosa!
    deve ficar muito bem com moangos! levo a idea comigo!
    a gelatina faz-se então apenas com 1/4 de litro é isso?

    ResponderEliminar
  2. Sarokas, não é 1/4 de litro de água.
    Só vais usar uma saqueta (cada embalagem traz 2) e em vez de utilizares 250ml de fria e 250 ml de quente usas apenas 65ml de fria e 65 ml de quente, ou seja, bem pouco para a gelatina ficar mais concentrada.
    Se quiseres que cubra bem os kiwis, podes colocar mais um bocadinho (até 100+100ml), mas não muito mais para ficar a gelatina ficar mais mais espessa que o habitual.
    Experimenta! De morango deve ficar uma delícia :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!
    tenho de fazer mesmo!
    também me lembrei que com pessego de lata deve ficar boa! ;)

    ResponderEliminar
  4. Enzima de kiwi não permite gelatina endurecer. Coloquem em cima, no final.

    ResponderEliminar